Último grito da NIU em tecnologia de scooters elétricas está na Expomoto

Modelos MQi GT Evo e GTS 80 são as novidades na maior feira de veículos de duas rodas que decorre na Exponor até ao próximo domingo.

A NIU, líder mundial de mobilidade urbana inteligente e maior fabricante de scooters e trotinetes elétricas, dá a conhecer na Expomoto, que abriu esta quinta-feira na Exponor, em Matosinhos, prolongando-se até domingo, as mais recentes novidades da sua vasta gama de veículos de duas rodas amigas do ambiente, com destaque para a MQi GT Evo e a GTS 80.

Equipada com motor de 5000W e 6500w de pico – potência contínua durante 30 minutos –, a MQi GT Evo dispõe de ligação Bluetooth, tranca de direção eletrónica, abertura do banco sem chave, além de um novo painel de bordo inteligente personalizado e baterias de quarta geração. A sua velocidade máxima é de 100 km/h.

A GTS 80 também recebeu as últimas atualizações tecnológicos da NIU, alcançando agora 80 km/h de velocidade máxima com o motor de 3000W e um pico de 4600W. De igual modo, o painel de bordo (tft) passa a ser personalizado.

Em destaque no espaço da NIU na Expomoto, para além das trotinetes com tecnologia de última geração, está, como não poderia deixar de ser, a NQI Cargo, a scooter elétrica que tem vindo a conquistar mercado no segmento das empresas de entregas em regiões urbanas. Com caraterísticas técnicas adequadas e uma relação de custo de utilização/economia imbatível para a pequena distribuição (restauração, CTT, etc.), a NQI Cargo é disponibilizada em duas motorizações que correspondem a níveis de potência equivalentes a 125 e a 50 cc.

Até ao próximo domingo (10h00/20h00), dia em que encerra a Expomoto, a NIU Portugal faculta aos seus visitantes a realização de tests drives, dispondo, para o efeito, de uma tenda no exterior do pavilhão 5 da Exponor.

SOBRE A NIU…

Depois de em 2014 ter sido registada a primeira presença da NIU na internet como empresa tecnológica, no ano seguinte, já com a lição bem estudada, coloca à venda o seu primeiro modelo, a scooter N1S, através de uma campanha de crowdfunding – financiamento coletivo – que foi um êxito. Em apenas 15 dias vendeu scooters elétricas no valor de 13 milhões de dólares e em 2016 repetiu a experiência, agora com o lançamento do modelo M1. Resultado: 15 milhões de dólares faturados em duas semanas.

O sucesso alcançado no curto espaço de cinco anos de história, que a colocou na liderança mundial do fabrico de scooters elétricas inteligentes, resulta no investimento em quadros altamente qualificados na indústria tecnológica. Da estrutura da NIU fazem parte antigos técnicos de empresas como a Microsoft, a BMW, a Intel, a Huawei, a McKinsey, a Bain Capital e a KKR.

Na escolha de parceiros tecnológicos, a NIU revelou um critério de elevada referência à escala global. É assim que para o desenvolvimento dos motores surge a multinacional alemã Bosch, permitindo-lhe equipar as scooters com os propulsores elétricos mais eficientes e resistentes do mercado.

Para as baterias selecionou a Panasonic, cujas células de iões de lítio do formato 18650 são as mesmas que a Tesla utiliza nos seus modelos S e X. Tal garante uma durabilidade suplementar à vida das baterias das scooters NIU.

A fechar o leque de tecnológicas, e para manter a fasquia a um nível muito elevado, a Vodafone foi a eleita para o fornecimento de serviços de conetividade. A App móvel desenvolvida assegura em tempo real a informação relativa a diversos parâmetros da scooter, incluindo a atualização de software pela tecnologia OTA (Over The Air). O cliente NIU possuidor de uma frota pode controlar, mediante o software Fleet Manager, a evolução da mesma ao longo de uma jornada de trabalho, num serviço que engloba a localização de cada veículo, o histórico dos trajetos percorridos ou o estado da bateria, entre outros parâmetros.

Num mercado em plena expansão, a NIU juntou à sua tecnologia inteligente a essência da scooter original, que é um veículo ligeiro, compacto, fácil de conduzir e com um desenho urbano, moderno e minimalista. E é daí que a marca já apelidada de “Tesla das scooters” avança com uma grande determinação para as grandes cidades espalhadas pelo globo com soluções de mobilidade urbana limpas e inteligentes, para poder contribuir para a redução dos congestionamentos de trânsito e dos problemas de poluição.

Anterior
Anterior

Niu exibe na Alfândega do Porto a scooter elétrica “rainha” das entregas

Próximo
Próximo

Vantagens da aquisição de uma scooter elétrica NIU